Designer cria notebook sem tela

Posted: domingo, 27 de junho de 2010 by Igor Conrado in
3


O designer coreano Won-Seok Lee apresentou um conceito diferente de notebook. O modelo dele simplesmente não tem tela.

Extremamente futurista e arrojado, o segredo do B-Membrane, como foi batizado, é um projetor polarizado capaz de direcionar o display em qualquer superfície.

E quando o computador não está em uso, o projetor ainda funciona com vários efeitos de luzes diferentes.

O formato é extremamente curioso. Alguns afirmam que é inspirado no sistema de som de três caixas da JBL, outros dizem que mais parece o Soundsticks, da Kardon. Outros simplesmente consideram que o protótipo é inspirado em naves espaciais. De onde veio a inspiração, ainda não se sabe ao certo. Dê uma olhada nas imagens e tire suas conclusões.

O teclado é tão surpreendente quanto o projetor. Ele fica na base e só é exibido quando se precisa dele, como uma membrana que aparece e desaparece - daí o nome. O notebook ainda tem leitor ótico embutido.

É difícil encontrar detalhes sobre o B-Membrane pela web. Fato é que não há nenhum tipo de previsão, nem mesmo é possível saber se a fabricação do modelo é viável.

Achei super bonito, porém o formato dele se diferencia bastante dos notebooks que são planos e mais discretos para transportar :)

3 comentários:

  1. Realmente não há fronteiras para a imaginação. A invenção é estilosa, mas realmente para usuários transportá-los, talvez não seja interessante... Vamos nos orgulhar de nossa área, ela dominará o Futuro!!!

  1. Kelysson says:

    realmente a mente humana a cada dia que se passa se torna cada vez mais auto suficiente em termos digitais. isso é um grande orgulho porque vem principalmente da área da informática. e discordando da priscila no comentário dela, ela não dominará o futuro, ela já domina o futuro.

  1. é realmente essa area crescence muito mais dominar o futuro é um pouco grande /mais é preciso reconnhecer que sua influencia e incontestavel só temos que ter cuidado pra que no futuro não acontecssa uma revolução das maquinas .